quinta-feira, 19 de maio de 2011

EDITORIAL

Tem sido e está sendo um trabalho árduo levar adiante o jornal POLIFONIA, mas é compensador quando uma singela edição, como a da semana do calouro e esta que está em suas mãos, oportuniza e desenvolve as idéias dos alunos envolvidos neste projeto.

No entanto, para oportunizar e desenvolver essas idéias, estamos encarecidamente fazendo apelo à sociedade acadêmica para integrar-se ao projeto de produção do jornal durante este ano que se passa. O que leva a convidá-la a participar das comissões que estão sendo montadas. Essas comissões tratarão dos temas escolhidos durante o mês de publicação, por exemplo, neste mês, tomamos como destaque o movimento estudantil dentro de nossa universidade, a literatura, os eventos e outros. Cada equipe que ficou responsável pelas colunas temáticas evidenciou que são possível, unidos, levar à frente um projeto que levará consigo as várias vozes presentes nesta instituição.

Este texto não faz jus a seu gênero, editorial, mas o usamos para chamar a atenção do leitor para as evoluções deste jornal. Na conversa de elaboração deste periódico, foi-nos mostrado um exemplar de 1995 do curso de Letras, o qual se chamava IN PRAESENTIA, o que motivou mais ainda a elaboração do POLIFONIA.

Por fim, não deixaríamos de agradecer aos nossos colegas que desempenharam esta atividade, reconhecendo o apoio do Centro acadêmico de Letras, da turma de Jornalismo e de todos os alunos que apoiaram esta causa tanto no envio de seus textos quanto na organização de todo o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário